Negócios

American Airlines planeja contratar 1.500 pilotos

Companhia se ofereceu a recontratar todos os pilotos que estão atualmente de licença


	American Airlines: "estamos construindo uma forte, competitiva e lucrativa nova American que irá criar mais oportunidades para nossas pessoas"
 (Mike Fuentes/Bloomberg)

American Airlines: "estamos construindo uma forte, competitiva e lucrativa nova American que irá criar mais oportunidades para nossas pessoas" (Mike Fuentes/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2013 às 12h05.

São Paulo - A American Airlines planeja contratar 1.500 novos pilotos nos próximos cinco anos e se ofereceu a recontratar todos aqueles que estão atualmente de licença, disse a empresa em um comunicado ao regulador dos Estados Unidos nesta segunda-feira.

A unidade da AMR Corp, que está operando em concordata desde o fim de 2011 e espera sair dessa situação ao fazer uma fusão com a US Airways Goup, disse que iria iniciar o recrutamento no outono do hemisfério Norte.

"Estamos construindo uma forte, competitiva e lucrativa nova American que irá criar mais oportunidades para nossas pessoas", disse o presidente-executivo da AMR, Tom Horton, em uma mensagem para funcionários que foi incluída no comunicado ao regulador norte-americano.

Horton acrescentou que a empresa ainda está aberta a negociações para chegara um acordo sobre o processo do Departamento de Justiça que busca impedir a fusão com a US Airways. Um juiz federal irá ouvir o caso sem um júri em novembro e decidir se o negócio pode ser levado adiante.

Acompanhe tudo sobre:American AirlinesAviaçãoAviõescompanhias-aereasEmpresasSetor de transporteTransportesVeículos

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem