Negócios

América Móvil deterá mais de 50% da Telekom Austria

Oferta dá a Carlos Slim uma base para construir sua presença nas operadoras de telecomunicações europeias


	Bilionário mexicano Carlos Slim, da América Móvil
 (Susana Gonzalez/Bloomberg)

Bilionário mexicano Carlos Slim, da América Móvil (Susana Gonzalez/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2014 às 21h20.

Cidade do México - A América Móvil, de Carlos Slim, disse nesta segunda-feira que assumiria o controle de pouco mais da metade da Telekom Austria em uma oferta de compra de 1 bilhão de dólares, dando ao bilionário mexicano uma base para construir sua presença nas operadoras de telecomunicações europeias.

A América Móvil, que já detém 27 por cento da companhia, iria adquirir uma fatia adicional das ações da Telekom Austria de 23,47 por cento.

A compra de 103.978.115 ações adicionais, a 7,15 euros cada, iriam custar a Slim cerca de 743 milhões de euros (1,01 bilhão de dólares). A América Móvil vai deter cerca de 50,8 por cento das ações da Telekom Austria como resultado do negócio.

O negócio representa o primeiro empreendimento de sucesso rumo a operações na Europa depois que uma compra da holandesa KPN falhou em 2013.

A empresa do empresário mexicano planeja usar a Telekom Austria, que está em sete países da Europa Oriental e Central fora da Aústria, como base para construir uma presença nas empresas europeias enquanto a operadora no México está sob fogo da regulação.

Acompanhe tudo sobre:América MóvilCarlos SlimClaroEmpresáriosEmpresasEmpresas mexicanasPersonalidadesTelecomunicaçõesTelmex

Mais de Negócios

Slice, um dos refrigerante 'da moda' dos anos 80, volta aos mercados nos EUA

Com mercado de pets aquecido, essa empresa britânica busca dobrar faturamento a partir do Brasil

Este CEO convida clientes para reuniões com a liderança — e Elon Musk aprovou a ideia

‘Anti-Facebook’: universitários levantam US$ 3 milhões em 2 semanas para criar nova rede social