Negócios

América Móvil avalia acordo entre KPN e Telefónica

Segundo presidente, operadora mexicana ainda vai decidir se apoia a proposta de vender sua unidade alemã para a empresa espanhola

KPN: América Móvil detém 30 por cento de participação na operadora de telecomunicações holandesa (Matthew Lloyd/Bloomberg)

KPN: América Móvil detém 30 por cento de participação na operadora de telecomunicações holandesa (Matthew Lloyd/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2013 às 19h10.

Cidade do México - A operadora mexicana de telefonia América Móvil ainda vai decidir se apoia a proposta da KPN de vender sua unidade alemã para a espanhola Telefónica, disse o presidente da America Movil, Daniel Hajj, na sexta-feira.

A América Móvil detém 30 por cento de participação na operadora de telecomunicações holandesa KPN.

A empresa mexicana, controlada pelo bilionário Carlos Slim, perdeu cerca de 2 bilhões de euros com seu investimento na KPN desde o ano passado e o acordo proposto reduziria sua exposição à Alemanha, maior mercado de telefonia móvel da Europa.

"Vamos avaliar os termos e as condições da operação... quando forem apresentados aos acionistas da KPN, nós vamos tomar uma decisão", disse Hajj, genro de Slim, a analistas na sexta-feira.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasServiçosTelecomunicaçõesTelefônicaFusões e AquisiçõesAmérica MóvilEmpresas mexicanas

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente