Negócios

América Móvil avalia acordo entre KPN e Telefónica

Segundo presidente, operadora mexicana ainda vai decidir se apoia a proposta de vender sua unidade alemã para a empresa espanhola

KPN: América Móvil detém 30 por cento de participação na operadora de telecomunicações holandesa (Matthew Lloyd/Bloomberg)

KPN: América Móvil detém 30 por cento de participação na operadora de telecomunicações holandesa (Matthew Lloyd/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2013 às 19h10.

Cidade do México - A operadora mexicana de telefonia América Móvil ainda vai decidir se apoia a proposta da KPN de vender sua unidade alemã para a espanhola Telefónica, disse o presidente da America Movil, Daniel Hajj, na sexta-feira.

A América Móvil detém 30 por cento de participação na operadora de telecomunicações holandesa KPN.

A empresa mexicana, controlada pelo bilionário Carlos Slim, perdeu cerca de 2 bilhões de euros com seu investimento na KPN desde o ano passado e o acordo proposto reduziria sua exposição à Alemanha, maior mercado de telefonia móvel da Europa.

"Vamos avaliar os termos e as condições da operação... quando forem apresentados aos acionistas da KPN, nós vamos tomar uma decisão", disse Hajj, genro de Slim, a analistas na sexta-feira.

Acompanhe tudo sobre:América MóvilEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasEmpresas mexicanasFusões e AquisiçõesServiçosTelecomunicaçõesTelefônica

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades