Negócios

América Móvil aumenta participação na Telmex para 93%

O magnata Carlos Slim vem consolidando o império de telecomunicação dele e aumentando suas operações por meio da América Móvil

A Telmex, antiga estatal de telefonia que Slim comprou cerca de 20 anos atrás, ajudou a multiplicar a fortuna e a presença do empresário nos mercados de telefonias fixa e celular (Ronaldo Schemidt/AFP)

A Telmex, antiga estatal de telefonia que Slim comprou cerca de 20 anos atrás, ajudou a multiplicar a fortuna e a presença do empresário nos mercados de telefonias fixa e celular (Ronaldo Schemidt/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2011 às 13h45.

A companhia mexicana de telefonia América Móvil informou nesta segunda-feira que tinha quase 93 por cento da Teléfonos de México (Telmex) como resultado preliminar da oferta pública de aquisição (OPA) de ações.

O bilionário Carlos Slim vem consolidando o império de telecomunicação dele e aumentando as operações por meio da América Móvil.

A América Móvil, maior operadora de telefonia celular e televisão a cabo na América Latina, anunciou em comunicado que agora tem 92,79 por cento de ações da Telmex depois da OPA concluída em 11 de novembro. Antes, tinha 60 por cento.

A Telmex, antiga estatal de telefonia que Slim comprou cerca de 20 anos atrás, ajudou a multiplicar a fortuna e a presença do empresário nos mercados de telefonias fixa e celular no México e no restante da América Latina.

A Bolsa do México informou em um comunicado separado que a Telmex tinha sido removida do índice de referência IPC e substituída pelas ações da cadeia de restaurantes Alsea. A companhia também deixará de ter ações comercializadas em Wall Street.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisAmérica MóvilAssociaçõesBilionáriosCarlos SlimClaroEmpresáriosEmpresasEmpresas mexicanasFusões e AquisiçõesPersonalidadesTelecomunicaçõesTelmex

Mais de Negócios

Franquias no RJ faturam R$ 11 bilhões. Conheça redes a partir de R$ 7.500 na feira da ABF-Rio

Mappin: o que aconteceu com uma das maiores lojas do Brasil no século 20

Saiba os efeitos da remoção de barragens

Exclusivo: Tino Marcos revela qual pergunta gostaria de ter feito a Ayrton Senna