Negócios

Ambev vai aumentar o preço das cervejas outra vez

Em teleconferência com jornalistas, empresa explicou o motivo que a levará a repassar o aumento de custo para os consumidores


	Latas da Antártica e Brahma, da Ambev: empresa ainda não sabe de quanto será o repasse de custos
 (Pedro Rubens/EXAME.com)

Latas da Antártica e Brahma, da Ambev: empresa ainda não sabe de quanto será o repasse de custos (Pedro Rubens/EXAME.com)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 7 de maio de 2014 às 17h21.

São Paulo – Dona das marcas Brahma, Antarctica e Skol, a Ambev terá de aumentar novamente o preço das cervejas que fabrica a partir de junho – mesmo período em que se inicia a Copa do Mundo 2014 no Brasil. Hoje a empresa explicou o motivo.

Em teleconferência com jornalistas, a empresa disse que terá de repassar aos consumidores o novo aumento de impostos sobre as bebidas frias (cerveja, refrigerantes e energéticos), que entra em vigor a partir de 1º de junho.

O aumento de custos e a possível queda das vendas das bebidas ainda deve levar a empresa a investir menos que o previsto para este ano no Brasil.

No primeiro trimestre a empresa havia mencionado o plano de investir 2,8 bilhões de reais no Brasil, inclusive em duas novas fábricas, uma em Uberlândia, em Minas Gerais, e outra em Ponta Grossa, no Paraná.

Sobre o aumento de preços, a empresa diz que ainda não sabe de quanto será o repasse de custos nem para que marcas os ajustes serão feitos, pois a ação ainda está sendo analisada.

Acompanhe tudo sobre:AmbevBebidasbebidas-alcoolicasCervejasEmpresasEmpresas abertasEmpresas belgas

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem