Negócios

Ambev recebe prêmio da ONU por solidariedade durante a pandemia

Doação de 1,2 milhão de unidades de álcool em gel e de 3 milhões de máscaras foi uma das iniciativas da cervejaria

Água Ama, uma das marcas da empresa: Ambev fez a doação de 700 mil garrafas a comunidades carentes (Germano Lüders/Exame)

Água Ama, uma das marcas da empresa: Ambev fez a doação de 700 mil garrafas a comunidades carentes (Germano Lüders/Exame)

Victor Sena

Victor Sena

Publicado em 16 de julho de 2020 às 16h58.

Última atualização em 16 de julho de 2020 às 17h13.

A cervejaria Ambev recebeu nesta quinta-feira um prêmio da Organização das Nações Unidas (ONU) por suas ações de apoio à luta contra o novo coronavírus. A empresa foi a única premiada no SDG Action Solidarity Awards ("Prêmio de Ação de Solidariedade dos ODS — Objetivos de Desenvolvimento Sustentável", numa tradução livre).

A empresa doou 1,2 milhão de unidades de álcool em gel para hospitais públicos e ajudou na expansão de um hospital público de São Paulo com leitos.

Além disso, fez a doação de 700.000 garrafas de água a comunidades carentes e de 3 milhões de máscaras de proteção facial para profissionais de saúde.

A Ambev anunciou a doação de álcool em gel em março, quando o epicentro da pandemia do novo coronavírus ainda não tinha se deslocado para o Brasil. A higienização das mãos com álcool em gel é considerada uma das formas mais eficazes de prevenção da contaminação pelos vírus.

No Brasil, a concorrente Heineken também lançou mão da estratégia de solidariedade. Em parceria com a Unilever, a cervejaria entregou kits de higienização a 210 favelas da cidade de São Paulo.

O Brasil é o segundo país com o maior número de casos de coronavírus no mundo. Já foram mais de 1,96 milhão de pessoas infectadas pelo vírus no país.

Acompanhe tudo sobre:AmbevONUCervejasDoaçõesCoronavírusPandemia

Mais de Negócios

38 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para trabalhar em cidades pequenas (e no interior)

Quais são os maiores supermercados do Rio Grande do Sul? Veja ranking

Brasileiro mais rico trabalhou apenas um ano para acumular fortuna de R$ 220 bilhões

Quais são os maiores supermercados do Nordeste? Veja quanto eles faturam