Negócios

Ambev diz que campanha "Verão Sem Aumento" supera meta

O que se comenta é que as vendas de cerveja já estão bem aquecidas no período ante o mesmo período do ano passado, influenciado também pelo clima quente


	Cerveja: a iniciativa da Ambev garante o fornecimento de cerveja sem aumento de preço durante todo verão
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Cerveja: a iniciativa da Ambev garante o fornecimento de cerveja sem aumento de preço durante todo verão (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 15h57.

São Paulo - A fabricante de bebidas Ambev informou, por meio de nota, que superou a meta de adesão de cerca de 500 mil pontos de venda na campanha "Verão Sem Aumento", com número superior a esse patamar.

Para se ter uma ideia, no país, cerca de 1 milhão de estabelecimentos vendem os produtos da companhia.

A iniciativa garante o fornecimento de cerveja sem aumento de preço durante todo verão e vem de encontro com o adiamento do reajuste da tabela de tributos para bebidas frias de outubro de 2013 para 2014 (ainda sem data definida).

Normalmente, a política de preços da companhia é de reajustes em linha com a inflação, mais o aumento de impostos. A decisão do governo trouxe um alívio ao setor na época mais importante de vendas.

O que se comenta é que as vendas da bebida já estão bem aquecidas no período ante o mesmo período do ano passado, influenciado também pelo clima quente.

A campanha contempla as marcas Brahma, Antarctica, Skol, Bohemia e Original em suas embalagens retornáveis e descartáveis, de 300 ml, 600 ml e um litro.

Além dos bares, participam da ação restaurantes, casas noturnas, supermercados, botecos e lanchonetes. As equipes de vendas da Ambev continuarão suas visitas nos pontos de venda para mais adesões.

Acompanhe tudo sobre:AmbevBebidasbebidas-alcoolicasCervejasEmpresasEmpresas abertasEmpresas belgasestrategias-de-marketingVendas

Mais de Negócios

16 franquias baratas a partir de R$ 300 para fazer renda extra em 2025

Lalamove cresce no Brasil como o 'Uber dos carretos' e tenta IPO em Hong Kong

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões