Negócios

Amazon entra no negócio de empréstimo estudantil

Pelo acordo, o Wells Fargo reduzirá em meio ponto percentual os juros dos empréstimos estudantis a clientes da Amazon que pagam a assinatura "Student Prime"


	Amazon: o banco está interessado em "atender nossos clientes onde eles estão - e cada vez mais isso é no espaço digital"
 (Lionel Bonaventure/AFP)

Amazon: o banco está interessado em "atender nossos clientes onde eles estão - e cada vez mais isso é no espaço digital" (Lionel Bonaventure/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2016 às 13h57.

Nova York - A Amazon.com está entrando no negócio de empréstimo estudantil em parceria com o banco Wells Fargo, anunciaram as companhias nesta quinta-feira.

Pelo acordo, o Wells Fargo reduzirá em meio ponto percentual os juros dos empréstimos estudantis a clientes da Amazon que pagam a assinatura "Student Prime", que proporciona benefícios como frete grátis de dois dias e acesso a filmes, programas de televisão e armazenamento de fotos.

O Wells Fargo, o terceiro maior banco dos Estados Unidos em ativos, está interessado em "atender nossos clientes onde eles estão - e cada vez mais isso é no espaço digital", disse John Rasmussen, chefe do grupo de empréstimo pessoal do Wells Fargo, em um comunicado à imprensa.

O Wells Fargo tinha 12,2 bilhões de dólares em empréstimos estudantis em circulação no final de 2015, em comparação com 11,9 bilhões de dólares no final de 2014.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioBancosEmpresas de internetAmazonEmpresas americanaslojas-onlineEmpréstimosWells Fargobancos-de-investimento

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife