Negócios

Amazon divulga maior lucro trimestral da sua história; ações sobem

A companhia de Jeff Bezos lucrou 2,5 bilhões de dólares de abril a junho deste ano

Amazon: a Receita da companhia de Jeff Bezzos totalizou 52,9 bilhões de dólares no segundo trimestre, acima dos 37,96 bilhões de dólares de um ano atrás.  (Mike Segar/Reuters)

Amazon: a Receita da companhia de Jeff Bezzos totalizou 52,9 bilhões de dólares no segundo trimestre, acima dos 37,96 bilhões de dólares de um ano atrás.  (Mike Segar/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2018 às 17h31.

Última atualização em 26 de julho de 2018 às 20h01.

A Amazon lucrou 2,5 bilhões de dólares de abril a junho deste ano, o maior lucro trimestral da sua história, graças à divisão de serviços de computação em nuvem e publicidade. O número é mais que o dobro das expectativa de Wall Street e mostra um aumento de mais de 12 vezes em relação ao reportado no mesmo período do ano passado, quando o lucro líquido da companhia de Jeff Bezos chegou a 197 milhões de dólares.

Já a receita da empresa totalizou 52,9 bilhões de dólares no segundo trimestre, um avanço de 39% ante os 37,96 bilhões de dólares de um ano atrás.

O resultado animou investidores e as ações da empresa de tecnologia chegaram a subir 4% logo após o anúncio, na Nasdaq. Após o fechamento do pregão, os ativos ainda subiam mais de 2%, em um alívio para investidores. O setor de tecnologia na bolsa foi abatido pelos alertas de resultados menores do Facebook na quarta-feira, que fizeram as ações da rede social despencarem 19%.

No ano, os papéis da Amazon acumulam ganhos de 59%.

Acompanhe tudo sobre:AmazonFacebookAçõesjeff-bezosBalanços

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife