Negócios

Amazon compra empresa de robótica por US$ 775 milhões

Objetivo da companhia é automatizar sua loja on-line, diminuir custos e tornar mais rápida a entrega dos produtos aos consumidores

A negociação foi aprovada pelos acionistas da Kiva e deve ser concluída no segundo quadrimestre deste ano (Getty Images)

A negociação foi aprovada pelos acionistas da Kiva e deve ser concluída no segundo quadrimestre deste ano (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2012 às 22h54.

São Paulo - A Amazon formalizou nesta segunda-feira a aquisição da Kiva Systems Inc, uma empresa americana que desenvolve soluções para centros de distribuição de produtos de lojas on-line. O acordo, cujo valor é de 775 milhões de dólares, prevê a automatização das operações da empresa, o que vai representar redução de custos, e flexibilidade na entrega dos itens adquiridos através do site da companhia, conhecida como a maior varejista do mercado de e-commerce em todo o mundo.

A negociação foi aprovada pelos acionistas da Kiva e deve ser concluída no segundo quadrimestre deste ano, confirmou a Amazon em uma declaração.

A Kiva desenvolve robôs que circulam em grandes galpões, movem prateleiras e caixas de produtos. A tecnologia ajuda as empresas de comércio eletrônico a organizar seus estoques e a diminuir o prazo de entrega das compras. Entre os clientes da companhia estão Gap Inc., Staples Inc. e Crate & Barrel.

A solução da Kiva, que prevê a diminuição de funcionários nos centros de distribuição, tem sido usada também por outras empresas do grupo Amazon, como Quidsi e Zappos.

A logística por trás das operações da varejista é crucial para o sucesso da companhia. Ela não só utiliza a estrutura para suas entregas, como também oferece a solução para lojas menores.

Segundo Dave Clark, vice-presidente de logística da Amazon, a tecnologia desenvolvida pela Kiva será imprescindível para a melhora da produtividade na empresa e também para a agilidade nas entregas dos produtos adquiridos através do site.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioe-commerceEmpresas de internetAmazonEmpresas americanaslojas-onlineFusões e AquisiçõesRobótica

Mais de Negócios

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância com divisão global da Kraft Heinz’, diz presidente

O paulista e o catarinense que vão faturar R$ 250 milhões com churrasco 'tipicamente' gaúcho

Esta startup mirava construir a 1ª estação espacial do mundo, mas agora luta para pagar as contas