Negócios

Alphaville Urbanismo solicita registro de companhia aberta

Em 2006, a Gafisa adquiriu 60 % da Alphaville, que hoje representa a divisão mais rentável da construtora e incorporadora


	Obra da Gafisa: a Gafisa havia informado em setembro que analisaria opções estratégicas para o futuro da Alphaville, que poderiam envolver abertura de capital ou venda de fatia da companhia.
 (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

Obra da Gafisa: a Gafisa havia informado em setembro que analisaria opções estratégicas para o futuro da Alphaville, que poderiam envolver abertura de capital ou venda de fatia da companhia. (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2013 às 15h23.

São Paulo - A Alphaville Urbanismo, controlada pela Gafisa, entrou com pedido de registro de companhia aberta junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A Gafisa havia informado em setembro que analisaria opções estratégicas para o futuro da Alphaville --empresa voltada ao desenvolvimento de condomínios urbanos de alto padrão--, que poderiam envolver abertura de capital ou venda de fatia da companhia, com objetivo de maximizar valor ao acionista.

Em 2006, a Gafisa adquiriu 60 % da Alphaville, que hoje representa a divisão mais rentável da construtora e incorporadora. A fatia passou a 80 % em 2010 e, conforme acordo firmado em 2006 com a Alphapar, os 20 % restantes seriam adquiridos até o fim de 2012.

O processo, entretanto, foi parar na Câmara de Comércio e Arbitragem Brasil-Canadá, após desentendimento entre os sócios quanto à quantidade de ações a serem usadas como pagamento pela fatia restante. Ainda não há uma decisão sobre a questão.

Acompanhe tudo sobre:Construção civilConstrutorasCVMEmpresasGafisa

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares