Negócios

Allianz negocia com IBM para terceirização de TI

Companhia planeja integrar suas redes internas e centros de dados globais no que ela chama de Allianz Private Cloud até o final de 2017


	Logo da Allianz: fonte com conhecimento do assunto disse que a seguradora planejava investir algumas centenas de milhões de euros para reestruturar seus serviços de TI
 (Yuriko Nakao/Reuters)

Logo da Allianz: fonte com conhecimento do assunto disse que a seguradora planejava investir algumas centenas de milhões de euros para reestruturar seus serviços de TI (Yuriko Nakao/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2013 às 12h37.

Frankfurt - A Allianz entrou em negociações exclusivas com a IBM para terceirizar grande parte de seus serviços internos de tecnologia da informação, disse a seguradora alemã nesta terça-feira.

A Allianz planeja integrar suas redes internas e centros de dados globais no que ela chama de Allianz Private Cloud até o final de 2017, em uma mudança que cortará o número de centros de dados para seis dos atuais 140, disse a seguradora em um comunicado.

A Allianz não quis revelar detalhes financeiros do acordo, mas uma fonte com conhecimento do assunto disse que a seguradora planejava investir algumas centenas de milhões de euros para reestruturar seus serviços de TI.

Um jornal alemão relatou no final de agosto que a Allianz estava discutindo um contrato de terceirização por 10 anos e que provavelmente seria ganho pela IBM ou pela Computer Sciences Corp., dizendo que a CSC estava à frente nas negociações.

Acompanhe tudo sobre:AllianzEmpresasEmpresas alemãsEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIBMServiçossetor-de-segurosTecnologia da informação

Mais de Negócios

Guga e Rafael Kuerten apostam em energia e imóveis nos 30 anos do Grupo GK

Eles acharam uma solução simples para eliminar as taxas na hora da compra

Quem são os bilionários mais amados (e odiados) dos EUA?

Esta empresa já movimentou R$ 100 milhões ao financiar condomínios em crise