Negócios

Allianz diz que seu modelo de negócios é à prova de juros

A maior seguradora da Europa está confiante em poder resistir a longos períodos de taxas baixas, segundo o presidente da companhia


	Michael Diekmann, presidente da Allianz: "encontramos um mix em que resultados permanecem relativamente estáveis", disse
 (Miguel Villagran/Getty Images)

Michael Diekmann, presidente da Allianz: "encontramos um mix em que resultados permanecem relativamente estáveis", disse (Miguel Villagran/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2013 às 15h33.

Frankfurt - A Allianz, maior seguradora da Europa, está confiante de que seu modelo de negócio pode resistir a longos períodos de taxas de juros baixas, disse o presidente da companhia para um jornal alemão.

"Encontramos um mix em que resultados permanecem relativamente estáveis, independente de quanto as taxas de juros caem ou sobem", disse Michael Diekmann em entrevista ao Frankfurter Allgemeine Zeitung que será publicado no sábado.

O Banco Central Europeu inesperadamente cortou os juros no mês passado para uma mínima recorde de 0,25 por cento e sinalizou que pode reduzir ainda mais.

Baixas taxas de juros na crise financeira afetaram a receita que as seguradoras podem obter de seus investimentos em ativos seguros como títulos do governo.

Acompanhe tudo sobre:AllianzEmpresasEmpresas alemãsFinançasJurosPar CorretoraSeguradorassetor-de-seguros

Mais de Negócios

Comissário de bordo troca a aviação pela cozinha e fatura US$ 96 mil por dia

Homem de 34 anos construiu uma startup bilionária depois de trabalhar 100 horas por semana

O CEO que não toma café da manhã, evita ternos e trabalha até 20h por dia

Economista se torna bilionário com plataforma de IA para médicos