Negócios

ALL pretende listar ações no Novo Mercado

São Paulo - A América Latina Logística anunciou nesta quarta-feira que pretende listar ações no segmento Novo Mercado da Bovespa quando receber autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT). A resolução de 12 de maio da ANTT, publicada no Diário Oficial do dia 31 do mesmo mês, estabeleceu os termos para que concessionárias de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

São Paulo - A América Latina Logística anunciou nesta quarta-feira que pretende listar ações no segmento Novo Mercado da Bovespa quando receber autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT).

A resolução de 12 de maio da ANTT, publicada no Diário Oficial do dia 31 do mesmo mês, estabeleceu os termos para que concessionárias de transportes terrestres dispensem obrigação de terem bloco de controle majoritário. A medida foi adotada para permitir alteração na governança corporativa das empresas, como forma de incentivar investimentos.

Atualmente, o grupo de controle da ALL tem 57,23 por cento das ações ordinárias da empresa. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) detém a maior parcela do grupo, 15,78 por cento.

O segmento Novo Mercado exige uma parcela mínima de 25 por cento de ações do capital social da companhia em circulação.

Às 13h18, as units da ALL exibiam alta de 2 por cento, a 14,59 reais, enquanto o Ibovespa mostrava valorização de 1,22 por cento

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresSetor de transporteTransporte e logística

Mais de Negócios

De vencedora a vencida: o que a queda da Blockbuster para Netflix revela sobre liderança e inovação

Ele transformou a empresa num "grande laboratório de testes". Hoje, faz R$ 217 milhões e mira o IPO

Em iniciativa inédita, EXAME lança pré-MBA em Gestão de Negócios Inovadores; conheça

Contador online: com contabilidade acessível, Contabilivre facilita a rotina fiscal e contábil