Negócios

All Nippon Airways adia voos com 787 por atrasos da Boeing

A companhia aérea afirmou que poderá prorrogar a operação com o Dreamliner entre Tóquio e Pequim e entre Tóquio e Frankfurt

Já com as cores da ANA, o 787 decola para um voo de teste no estado americano de Washington, onde fica a sede da Boeing (Divulgação)

Já com as cores da ANA, o 787 decola para um voo de teste no estado americano de Washington, onde fica a sede da Boeing (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2011 às 20h28.

Nova York - A All Nippon Airways (ANA), a primeira operadora do 787 Dreamliner, da Boeing, afirmou que vai adiar o início do serviço com esse modelo de avião em algumas rotas internacionais devido ao atraso no recebimento das aeronaves.

Em um comunicado publicado em sua página na Internet na quinta-feira, a transportadora japonesa atribuiu o atraso a "razões de produtividade" da Boeing.

A companhia aérea afirmou que poderá prorrogar a operação com o Dreamliner entre Tóquio e Pequim e entre Tóquio e Frankfurt. A rota para Pequim deveria iniciar em dezembro, mas foi reprogramada para janeiro.

"A ANA lamenta tomar a precaução de alterar os planos de voos internacionais. A ANA vai continuar as negociações urgentes com a Boeing para entregar os aviões 787 o mais rápido possível de acordo com o cronograma original", disse a companhia.

A Boeing afirmou que o atraso foi resultado de um problema na fiação em três aviões. Uma porta-voz da empresa disse que o problema não era generalizado e que já havia sido resolvido.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoBoeingEmpresasEmpresas americanasSetor de transporte

Mais de Negócios

Como a Nestlé usa IA para 'rastrear' 700 mil cápsulas de café por dia no Brasil 

Veja os dois erros que podem afundar sua ideia de negócio, segundo professora de Harvard

Herdeira do Walmart e mulher mais rica do mundo inaugura faculdade de medicina nos EUA

Startup fundada por dois ex-MIT atinge US$ 300 milhões em valuation com apenas dois anos de vida