Negócios

ALL mantém interesse em operação na Argentina

Operação argentina da empresa apresentou um volume transportado menor que o esperado no 3º tri

Trem da ALL: lucro líquido da empresa no 3º trimestre foi de R$ 69,2 milhões (Divulgação)

Trem da ALL: lucro líquido da empresa no 3º trimestre foi de R$ 69,2 milhões (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2010 às 14h29.

São Paulo - A maior operadora logística por ferrovias da América Latina, ALL, continua interessada em expandir suas operações na Argentina e negou intenção de se desfazer dos ativos naquele país, afirmou nesta quarta-feira o diretor financeiro da companhia, Rodrigo Campos.

Questionado em teleconferência com analistas sobre os resultados da empresa no terceiro trimestre, se a ALL estaria inclinada a vender seus ativos na Argentina, o executivo afirmou que a companhia "continua acreditando nos fundamentos do negócio lá e eles são muito bons (...) Não tem nenhuma intenção ou movimento nesse sentido".

A ALL divulgou na véspera lucro líquido de 69,2 milhões de reais para o terceiro trimestre, crescimento de 19,5 por cento sobre igual período de 2009.

A operação na Argentina novamente apresentou um volume de carga transportada menor do que o esperado pela ALL no período, devido a novos bloqueios nas ferrovias da companhia. Os negócios da empresa na Argentina são responsáveis por cerca de 5 por cento da sua receita.

"No curto prazo se tem dificuldade de enxergar se as coisas lá mudam ou não (...) Hoje (a operação argentina) é um percentual bastante pequeno do nosso negócio, mas apesar dos problemas tem um potencial bastante grande de crescimento", disse Barros.

Na Argentina, a ALL tem frota de 158 locomotivas, 7.380 vagões e opera cerca de 8.300 quilômetros de ferrovias, com contratos de concessão que vão até 2023.

No Brasil, a companhia segue trabalhando em projeto de transporte de contêineres do porto de Santos (SP) e de transporte de minério de ferro de jazidas do Mato Grosso do Sul.

Segundo Campos, "a intenção é que tenhamos um desses projetos para divulgar este ano. Estamos avançando bastante e vamos anunciar quando todo o projeto estiver amarrado. Estamos muito próximos desse ponto", afirmou, evitando dar detalhes.

Às 12h38, as ações da ALL exibiam alta de 0,88 por cento, para 16,09 reais. Enquanto isso, o Ibovespa recuava 0,13 por cento.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaEmpresasEmpresas abertasInfraestruturaLogísticaRumo ALLSetor de transporte

Mais de Negócios

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo

Mitsubishi Cup celebra 25 anos fazendo do rally um estilo de vida