Negócios

Alitalia finalmente capta €300 milhões em aporte, diz fonte

Aporte faz parte de pacote de resgate planejado pelo governo, mas visto como uma medida paliativa para manter a Alitalia no ar até encontrar uma nova parceira


	Avião da Alitalia: companhia aérea precisou estender o prazo para novos investimentos conforme os acionistas expressavam dúvidas sobre seu novo plano de negócios
 (Charles Platiau/Reuters)

Avião da Alitalia: companhia aérea precisou estender o prazo para novos investimentos conforme os acionistas expressavam dúvidas sobre seu novo plano de negócios (Charles Platiau/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2013 às 11h39.

Milão - A combalida companhia aérea italiana Alitalia finalmente conseguiu levantar os 300 milhões de euros (412 milhões de dólares) de que necessitava para se manter operando durante o Natal, após uma arrastada captação de recursos, disse nesta terça-feira uma fonte com conhecimento da operação.

O aporte de capital faz parte de um pacote de resgate planejado pelo governo, mas visto como uma medida paliativa para manter a Alitalia no ar até que possa encontrar uma nova parceira que queira investir na reformulação de suas operações e torná-la mais lucrativa.

A companhia aérea precisou estender o prazo para novos investimentos conforme os acionistas expressavam dúvidas sobre seu novo plano de negócios e se preocupavam com a escassez de potenciais novas parceiras.

A fonte disse que o serviço postal estatal da Itália, que estava comprometido a subscrever até 75 milhões de euros em ações, teve de participar no aporte de capital no fim das contas, embora ainda não se saiba o quanto se envolveu.

"Incluindo subscrições de acionistas existentes, novos investidores e o investimento do serviço postal, o alvo de 300 milhões de euros foi alcançado", disse a fonte.

Uma porta-voz da Alitalia disse que a empresa comentará sobre o aporte de capital no devido momento. O prazo para subscrever quaisquer direitos não subscritos no aporte de capital acaba nesta terça-feira.

Acompanhe tudo sobre:AlitaliaAviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas italianasEuropaItáliaPaíses ricosPiigsSetor de transporte

Mais de Negócios

Empresas criam rede colaborativa para impulsionar negócios no setor de comunicação

Ninho inaugura primeira loja física do mundo em aeroporto de SP

Dentro da Mastercard: por que o Brasil é peça-chave na revolução dos dados?

Esta startup está usando IA com a promessa de 'executar tarefas melhor do que os médicos'