Negócios

"Alien: Covenant" passa "Guardiões 2" e arrecada US$ 36 milhões

A franquia dirigida por Ridley Scott teve mais bilheteria mesmo sendo exibida em apenas 3.761 locais, ante os 4.347 locais oferecidos ao filme da Disney

Alien: Covenant (Facebook/Alien: Covenant/Divulgação)

Alien: Covenant (Facebook/Alien: Covenant/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 21 de maio de 2017 às 18h02.

Em sua estreia, o filme "Alien: Covenant", da 20th Century Fox and Scott Free Productions, superou "Guardiões da Galáxia Vol.2", da Disney, com estimativa de arrecadação de 36 milhões de dólares nos Estados Unidos nos últimos três dias, vencendo uma disputa que movimentou o setor de entretenimento esta semana.

A franquia dirigida por Ridley Scott foi capaz de obter mais receita nas bilheterias mesmo sendo exibida em apenas 3.761 locais, ante os 4.347 locais de exibição oferecidos ao filme da Disney, que lucrou 35,3 milhões de dólares.

No entanto, o desempenho da franquia da Disney caiu apenas 46 por cento ante a semana passada e agora sua receita nos EUA ultrapassa os 300 milhões de dólares.

Embora "Alien" possa ter vencido, o orçamento do filme, na faixa de 100 milhões de dólares, e os custos de marketing podem diminuir a vitória. O sexto capítulo da franquia Alien (sem contar os dois filmes de Alien vs Predador) é estrelado por Michael Fassbender, Katherine Waterston, Billy Crudup, e Danny McBride.

Acompanhe tudo sobre:CinemaEstados Unidos (EUA)Filmes

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades