Negócios

Alibaba investirá US$15 bi para expandir-se pelo mundo

A Alibaba investirá 5,3 bilhões de iuans para aumentar participação na Cainiao de 47 para 51%, assumindo o controle direto sobre a afiliada

Alibaba: a empresa expande rapidamente sua rede de comércio eletrônico e logística no exterior para diversificar base de clientes (Carlos Barria/Reuters/Reuters)

Alibaba: a empresa expande rapidamente sua rede de comércio eletrônico e logística no exterior para diversificar base de clientes (Carlos Barria/Reuters/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 26 de setembro de 2017 às 17h06.

Hong Kong - A empresa de comércio eletrônico chinesa Alibaba Group assumiu o controle da unidade de logística Cainiao e previu investir 100 bilhões de iuans (15 bilhões de dólares) em cinco anos para construir uma rede de logística global, em uma expansão agressiva no exterior.

A Alibaba investirá 5,3 bilhões de iuans para aumentar participação na Cainiao Smart Logistics Network de 47 para 51 por cento, assumindo o controle direto sobre a afiliada. O aumento de participação atribui à Cainiao um valor de cerca de 20 bilhões de dólares.

O movimento ocorre enquanto a Alibaba expande rapidamente sua rede de comércio eletrônico e logística no exterior para diversificar base de clientes, incluindo canais de vendas diretas recentemente anunciados em cidades do sudeste asiático.

"Nosso compromisso com a Cainiao e investimentos adicionais em logística demonstram o compromisso da Alibaba em construir a rede de logística mais eficaz na China e em todo o mundo", declarou o presidente-executivo da Alibaba, Daniel Zhang, nesta terça-feira.

A Alibaba informou que o investimento de 15 bilhões de dólares será usado para desenvolvimento de sua tecnologia de dados e melhoria de galpões de armazenamento de produtos e entrega.

Acompanhe tudo sobre:AlibabaEmpresas chinesasInvestimentos de empresas

Mais de Negócios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira