Negócios

Alibaba coloca internet em carros e visa direção autônoma

A Alibaba e a maior montadora de veículos da China, SAIC Motor, demonstraram um carro desenvolvido em conjunto e equipado com o sistema operacional YunOS


	Alibaba: "Vocês verão rapidamente a tecnologia de carro autônomo que resultará desta plataforma", afirmou Wang
 (China Daily / Reuters)

Alibaba: "Vocês verão rapidamente a tecnologia de carro autônomo que resultará desta plataforma", afirmou Wang (China Daily / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2016 às 11h30.

Hangzhou/Pequim - O carro conectado à internet da Alibaba vai fazer a companhia chinesa de comércio eletrônico introduzir rapidamente sua tecnologia de direção autônoma, afirmou o vice-presidente de tecnologia do grupo, Wang Jian, nesta quarta-feira.

A Alibaba e a maior montadora de veículos da China, SAIC Motor, demonstraram um carro desenvolvido em conjunto e equipado com o sistema operacional YunOS, que pode se conectar a celulares inteligentes. O carro começará a ser vendido mais para o final do ano.

"Vocês verão rapidamente a tecnologia de carro autônomo que resultará desta plataforma", afirmou Wang, durante a apresentação do modelo.

Entre grandes empresas de tecnologia, a Alibaba está relativamente atrasada na oferta de uma plataforma que possa vincular um celular a um carro, atrás de projetos lançados por Google, Apple e pela chinesa Baidu.

Mas a corrida para comercializar veículos que não precisam de motoristas está longe de terminar e especialistas estimam que um carro totalmente autônomo não chegará ao mercado antes de 2020.

Acompanhe tudo sobre:AlibabaAutoindústriaCarrosCarros high techEmpresasEmpresas chinesasInternetJack MaVeículos

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem