Negócios

Algar compra participação da empresa Williams na Divisão Telecom

A Algar anunciou nesta sexta-feira (19/12) que comprou a participação acionária da americana Williams International Telecom Limited tinha na sua Divisão Telecom. Com isso, a Algar aumenta para 94% seu controle acionário nas empresas CTBC, ACS e Engeset, que compõem a Divisão Telecom. Os outros 6% pertencem ao IFC, braço financeiro do Banco Mundial. A […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2011 às 17h26.

A Algar anunciou nesta sexta-feira (19/12) que comprou a participação acionária da americana Williams International Telecom Limited tinha na sua Divisão Telecom. Com isso, a Algar aumenta para 94% seu controle acionário nas empresas CTBC, ACS e Engeset, que compõem a Divisão Telecom. Os outros 6% pertencem ao IFC, braço financeiro do Banco Mundial.

A Williams decidiu vender sua participação na área de telefonia porque seu plano de reestruturação prevê que a empresa centre seu foco na área produção de gás natural, processamento e gasodutos.

A Algar e a Williams se associaram em 1997. A Williams foi pioneira nos Estados Unidos na construção e operação de redes de telecomunicações de fibras ópticas de longa distância. Dessa parceria surgiu a Engeredes, hoje gerida pela CTBC, que cuida de uma infra-estrutura de 8.500 quilômetros de fibra óptica que liga as cidades de Brasília, Uberlândia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. A recompra dessas ações da Williams foi a última etapa na preparação da Divisão Telecom para a sua expansão, disse o CEO do grupo Algar, José Mauro Leal Costa.

Acompanhe tudo sobre:AlgarEmpresasFusões e AquisiçõesTelecomunicações

Mais de Negócios

Empresa de cibersegurança compra Site Blindado da Americanas em busca de mercado de US$ 25 bilhões

Inscrições prorrogadas: veja como inscrever sua empresa no Ranking EXAME Negócios em Expansão 2025

Com 20 minutos de trabalho por dia, jovem fatura quase meio milhão de dólares com vendas na internet

Casal investe todas as economias em negócio próprio — e fatura milhões com essa estratégia