Negócios

Alemanha diz que fraude da Volks afeta 2,8 mi carros no país

"Está agora claro que os veículos na Alemanha foram afetados por essas manipulações", afirmou o ministro ao Parlamento alemão


	Volkswagen: Dobrindt disse ainda que está havendo avaliação sobre se os motores a diesel de 1.2 litro também foram alvo da fraude da montadora
 (REUTERS)

Volkswagen: Dobrindt disse ainda que está havendo avaliação sobre se os motores a diesel de 1.2 litro também foram alvo da fraude da montadora (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2015 às 12h12.

Berlim - O ministro de Transportes da Alemanha, Alexander Dobrindt, afirmou nesta sexta-feira que cerca de 2,8 milhões de veículos a diesel no país foram afetados pela fraude de testes de emissão de poluentes promovida pela Volkswagen.

"Está agora claro que os veículos na Alemanha foram afetados por essas manipulações. Com base em nosso conhecimento atual, eles são veículos com motores diesel 2.0 e 1.6 litros", afirmou o ministro ao Parlamento alemão.

Dobrindt disse ainda que está havendo avaliação sobre se os motores a diesel de 1.2 litro também foram alvo da fraude da montadora.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAutoindústriaEmpresasEmpresas alemãsEuropaIndústriaMontadorasPaíses ricosVolkswagen

Mais de Negócios

Contador online: com contabilidade acessível, Contabilivre facilita a rotina fiscal e contábil

Ele viu o escritório afundar nas enchentes do RS. Mas aposta em IA para sair dessa — e crescer

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores