Negócios

Alemã de caminhões MAN prepara oferta por Scania

Volkswagen teria sido procurada para negociar, segundo fontes

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

A fabricante alemã de caminhões MAN está se preparando para fazer uma oferta pela rival sueca Scania. A expectativa foi anunciada pela própria Scania na noite desta terça-feira (12/9).

A compra da companhia seria a realização de uma longa aspiração da MAN, que quer fortalecer o seu negócio de caminhões. No mês passado, Hakan Samuelsson, presidente da MAN e ex-diretor da Scania, afirmou ao jornal britânico Financial Times que a companhia alemã precisa triplicar suas vendas de caminhões para se equiparar aos líderes do mercado - e que para isso, estava se preparando para formar parcerias com rivais.

"Investir na Scania seria uma grande tática", afirma uma fonte próxima à MAN. "Há muitas sinergias". Outras fontes afirmaram que a MAN teria procurado a Volkswagen, dona de uma parcela de 34% na Scania, e com direito a voto, para concretizar o negócio - que envolveria inclusive a operação da alemã de caminhões no Brasil. No entanto, as informações são de que a Volks não concordou em negociar, segundo o Financial Times.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

O Magalu é dono de cinco marcas. O desafio do novo CMO é fazer com que o cliente saiba disso

Esse é o maior arrependimento financeiro dos americanos — veja como evitá-lo

Esse erro ‘simples’ de US$ 10 mil pode custar a sobrevivência da sua empresa; veja qual é

Ser caipira é uma vantagem: o negócio deste casal cresceu 100% ao falar a língua do campo