Negócios

Alcoa cortará capacidade em 2 usinas de alumínio no Brasil

Custos mais elevados tiraram a competitividade das instalações


	Tubos de alumínio na linha de produção de uma fábrica da Alcoa: capacidade total de fundição cairia em cerca de 800 mil toneladas métricas, ou 21%, depois que todos os cortes e fechamentos fossem concluídos
 (Stephen Morton/Bloomberg)

Tubos de alumínio na linha de produção de uma fábrica da Alcoa: capacidade total de fundição cairia em cerca de 800 mil toneladas métricas, ou 21%, depois que todos os cortes e fechamentos fossem concluídos (Stephen Morton/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2014 às 11h07.

São Paulo - A Alcoa disse que cortará 147 mil toneladas métricas de capacidade em duas usinas de alumínio no Brasil depois que custos mais elevados tiraram a competitividade das instalações.

A Alcoa havia colocado 460 mil toneladas métricas de capacidade de fundição sob revisão em maio do ano passado.

A companhia disse que sua capacidade total de fundição cairia em cerca de 800 mil toneladas métricas, ou 21 por cento, depois que todos os cortes e fechamentos fossem concluídos.

A Alcoa disse esperar que os cortes de capacidade nas fundições em São Luís e em Poços de Caldas sejam concluídos até o final de maio.

Acompanhe tudo sobre:AlcoaCortes de custo empresariaisEmpresasEmpresas americanasFábricasgestao-de-negociosSiderurgia e metalurgia

Mais de Negócios

Ela começou no drive-thru do McDonald's e hoje lidera 'império fofinho' de US$ 486 milhões

Faturamento das PMEs recua 1,2% no primeiro trimestre, pior resultado em quatro anos 

Web Summit Rio 2025: dilemas éticos da IA em destaque no evento que começa hoje

15 franquias baratas para não trabalhar aos finais de semana a partir R$ 3.600