Negócios

Alcatel-Lucent tem prejuízo e vai cortar 5 mil empregos

Empresa baseada em Paris disse que teve um prejuízo líquido de 254 milhões de euros no segundo trimestre

Companhia pode cortar 5 mil postos de trabalho (Divulgação)

Companhia pode cortar 5 mil postos de trabalho (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2012 às 11h34.

Paris - A fabricante de equipamentos de telecomunicação Alcatel-Lucent informou nesta quinta-feira que planeja novos cortes de custo, da ordem de 750 milhões de euros (US$ 908 milhões), até o fim de 2013, incluindo a eliminação de 5 mil postos de trabalho, após a companhia reportar prejuízo no segundo trimestre em meio à competição acirrada e a um fraco ambiente econômico.

A empresa baseada em Paris disse que teve um prejuízo líquido de 254 milhões de euros no segundo trimestre, ante um lucro líquido de 43 milhões de euros em igual período do ano passado, uma vez que a receita recuou 7,1%, para 3,55 bilhões de euros, com quedas acentuadas nos gastos com wireless na América do Norte e no oeste da Europa.

A companhia teve um prejuízo operacional ajustado no período de 31 milhões de euros, ante um lucro de 87 milhões de euros em bases anuais. Além do corte de cinco mil vagas de trabalho, a empresa planeja sair ou reestruturar as operações em mercados não rentáveis. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AlcatelBalançosCortes de custo empresariaisDemissõesDesempregoEmpresasEmpresas francesasempresas-de-tecnologiagestao-de-negociosPrejuízo

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades