Negócios

Alcatel-Lucent lança aumento de capital de 955 mi de euros

Grupo também contratará uma nova linha de crédito rotativo sindicalizado de 500 milhões de euros


	Laboratório da Alcatel-Lucent: aumento de capital será oferecido para atuais detentores de ações da empresa, que receberão uma ação para cada uma que já possuem a partir de 18 de novembro
 (Divulgação)

Laboratório da Alcatel-Lucent: aumento de capital será oferecido para atuais detentores de ações da empresa, que receberão uma ação para cada uma que já possuem a partir de 18 de novembro (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2013 às 08h44.

Paris - A fabricante deficitária de equipamentos de telecomunicações Alcatel-Lucent lancará um aumento de capital de 955 milhões de euros (1,29 bilhão de dólares) e emitirá 750 milhões de dólares em títulos com alto rendimento para reforçar seu balanço, em meio ao que seu presidente-executivo chama de um último esforço para salvar a empresa.

O grupo franco-americano, que compete com as rivais maiores Ericsson, Huawei e Nokia, disse em um comunicado que também contratará uma nova linha de crédito rotativo sindicalizado de 500 milhões de euros.

Estes são os elementos mais recentes do plano de recuperação do presidente-executivo Michel Combes, que começou em junho e consiste em 10.000 demissões, 1 bilhão de euros em cortes de custos e 1 bilhão de euros de vendas de ativos ainda não especificados.

"O propósito do aumento de capital é de reforçar o patrimônio líquido da companhia", disse a Alcatel-Lucent.

O aumento de capital será oferecido para atuais detentores de ações da empresa, que receberão uma ação para cada uma que já possuem a partir de 18 de novembro. O preço de subscrição para as novas ações será de 2,10 euros, e entre 454.722.512 e 460.000.000 ações serão emitidas.

Acompanhe tudo sobre:AlcatelCortes de custo empresariaisEmpresasEmpresas francesasempresas-de-tecnologiagestao-de-negociosTelecomunicações

Mais de Negócios

Lalamove cresce no Brasil como o 'Uber dos carretos' e tenta IPO em Hong Kong

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões

Unicórnios brasileiros: quais startups valem mais de US$ 1 bilhão?