Negócios

Alcatel e Lucent avançam em negociação de fusão

Diretoria da Alcatel se reúne nesta quinta-feira (30/03) para discutir negócio

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2011 às 18h00.

As negociações entre a Alcatel e a Lucent mostraram que as empresas reduziram os pontos de diferença e podem chegar a um acordo para uma fusão dentro de alguns dias.

Diretores da Alcatel, que tem sede na França, devem se reunir nesta quinta-feira (30/03) para discutir os termos do negócio. De acordo com fontes, é improvável que a decisão da companhia seja tomada já nesta reunião, mas a posição deve sair até o início da próxima semana.

Patricia Russo, presidente da Lucent, e Serge Tchuruk, seu correspondente na Alcatel, já concordaram em vários dos termos do futuro acordo, segundo o britânico Financial Times. A diretoria, no caso de o negócio ser concretizado, deverá ser dividida entre os diretores da Alcatel e da Lucent; Patricia Russo assumiria o posto de presidente, e a sede da nova empresa ficaria em Paris.

A fusão entre as duas empresas poderá impulsionar uma onda de consolidação na fragmentada indústria de equipamentos de telecomunicação.

Acompanhe tudo sobre:AlcatelEmpresasEmpresas francesasempresas-de-tecnologiaFusões e Aquisiçõesgestao-de-negociosReestruturação

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares