Negócios

AkzoNobel investirá 80 mi de euros em fábrica no Brasil

A fábrica, operada pela divisão de químicos para celulose e papel da empresa, a Eka Chemicals, abastecerá a fábrica da Suzano Papel e Celulose no Maranhão

Atualmente a AkzoNobel emprega mais de 2,7 mil pessoas no Brasil (Divulgação)

Atualmente a AkzoNobel emprega mais de 2,7 mil pessoas no Brasil (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2012 às 09h14.

Amsterdã - A empresa holandesa do setor químico AkzoNobel vai investir 80 milhões de euros (R$ 183,5 milhões) na construção de uma nova fábrica de celulose no Brasil. A fábrica, operada pela divisão de químicos para celulose e papel da empresa, a Eka Chemicals, abastecerá a fábrica da Suzano Papel e Celulose no Maranhão. A AkzoNobel destacou que esse é o segundo maior investimento da empresa no Brasil nos últimos 12 meses.

O investimento vai envolver abastecimento, estocagem e manejo de todos os produtos químicos para a fábrica de 1,5 milhão de toneladas por ano, que está sendo construída em Imperatriz e deve começar a operar no último trimestre de 2013.

Atualmente a AkzoNobel emprega mais de 2,7 mil pessoas no Brasil e em 2010 a receita da empresa totalizou quase 850 milhões de euros. A maioria da receita é gerada pela demanda local. A ambição da AkzoNobel é atingir receita 1,5 bilhão de euros no Brasil até 2015. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasPapel e CeluloseMadeirasuzanoAmérica LatinaDados de BrasilInvestimentos de empresasEmpresas holandesasMaranhãoAkzoNobel

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett