Negócios

AkzoNobel investe 90 mi de euros em fábrica no Brasil

Unidade será fornecedora da maior fábrica de celulose do mundo

Cena da AkzoNobel (Divulgação)

Cena da AkzoNobel (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2011 às 19h13.

Amsterdã - O grupo holandês de produtos químicos AkzoNobel informou nesta segunda-feira que vai investir 90 milhões de euros em uma nova fábrica no Brasil para dobrar as vendas no país para 1,5 bilhão de euros.

A AkzoNobel informou que o investimento, o maior já feito pela empresa na América Latina, será destinado à construção de uma unidade que vai ser fornecedora da maior fábrica de celulose do mundo. A fábrica, que deverá começar a operar em setembro de 2012, será administrada pela Eldorado Celulose e Papel.

Como parte de um acordo de 15 anos, a AkzoNobel informou que a instalação que construirá vai fornecer todos os produtos químicos utilizados pela fábrica de celulose de 1,5 milhão de toneladas por ano.

"A América Latina é uma importante área de crescimento para papel e celulose, então o investimento é uma etapa lógica", disse o analista Wim Hoste, da KBC Securities.

Em setembro, a AkzoNobel afirmou que pretendia dobrar as vendas no Brasil para 1,5 bilhão de euros como parte dos planos para elevar o faturamento em mercados emergentes de 40 para 50 por cento das receitas do grupo. A empresa projeta faturamento global de 20 bilhões de euros em 2015.

Acompanhe tudo sobre:AkzoNobelEmpresasEmpresas holandesasInvestimentos de empresasMadeiraPapel e CeluloseQuímica e petroquímica

Mais de Negócios

Com apelo de desfralde gentil, médica comanda negócio que fatura R$ 500 mil no Sul do país

PwC: IA cresce nos negócios, mas 45% dos CEOs veem riscos ao futuro

Como este negócio transformou cidades esquecidas em mercado milionário — e fatura R$ 500 milhões

VR expande arena de atuação