Negócios

Aker fecha com Petrobras venda de equipamentos para Guará e Iara

São Paulo - A Aker Solutions, empresa que produz equipamentos para a indústria do petróleo, disse nesta terça-feira ter fechado acordo de 300 milhões de dólares com a Petrobras para o fornecimento de árvores de natal para os campos de Guará e Iara, no pré-sal da bacia de Santos. De acordo com comunicado distribuído pela […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Paulo - A Aker Solutions, empresa que produz equipamentos para a indústria do petróleo, disse nesta terça-feira ter fechado acordo de 300 milhões de dólares com a Petrobras para o fornecimento de árvores de natal para os campos de Guará e Iara, no pré-sal da bacia de Santos.

De acordo com comunicado distribuído pela Aker, o acordo engloba a construção e entrega de 40 árvores de natal molhadas para os dois campos, além de outros equipamentos para a produção de petróleo na região.

As árvores são conjuntos de válvulas e tubos instalados nos poços para controlar a produção.

A norueguesa Aker, que possui fábrica em Curitiba (PR), também forneceu esse tipo de equipamento para as operações no campo de Tupi, o principal até o momento no pré-sal da bacia de Santos.

"Nossa experiência desenvolvendo o piloto de Tupi, a expansão da nossa unidade em Curitiba e uma proposta técnica consistente foram cruciais para ficar com esse contrato", disse Marcelo Taulois, presidente da divisão submarina da Aker no Brasil, no comunicado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasQuímica e petroquímicaEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoVendas

Mais de Negócios

'Succession' da vida real? Família Murdoch entra em acordo sobre controle do império da Fox

O que são search funds e por que comprar uma empresa pronta pode ser melhor que começar do zero?

Aos 18 anos, jovem fatura US$ 1,4 milhão por mês com app de IA criado no quarto de casa

Com investimento de Serena Williams, liga feminina de basquete é avaliada em US$ 340 milhões