Negócios

Airbus vende 234 aviões para Lion Air por US$24 bi

Presidente francês chamou o negócio com companhia da Indonésia de "o maior já feito pela Airbus"


	Fábrica da Airbus na França: contrato para os aviões A320 superou o acertado entre a Lion Air e a Boeing em 2011 para compra de 201 aviões
 (Pascal Parrot/Getty Images)

Fábrica da Airbus na França: contrato para os aviões A320 superou o acertado entre a Lion Air e a Boeing em 2011 para compra de 201 aviões (Pascal Parrot/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2013 às 08h34.

Paris - A companhia aérea indonésia de baixo custo Lion Air assinou um contrato recorde de compra de 234 aeronaves de corredor único da Airbus, em um negócio avaliado em 18,4 bilhões de euros (24 bilhões de dólares), informaram nesta segunda-feira o governo da França e a fabricante europeia.

O presidente francês, François Hollande, chamou o negócio com a Lion Air, uma cliente tradicional da Boeing, "o maior já feito pela Airbus em termos de número de aeronaves e de montante geral".

O contrato para os aviões A320 superou o acertado entre a Lion Air e a Boeing em 2011 para compra de 201 aviões avaliados em 22 bilhões de dólares. A Lion Air tem aumentado rapidamente sua frota de modo a fazer frente à demanda por aeronaves de média capacidade em atendimento ao crescente mercado de aviação na Indonésia, o quarto país mais populoso do mundo.

Acompanhe tudo sobre:AirbusAviaçãoAviõesEmpresasEmpresas holandesasempresas-de-tecnologiaSetor de transporteTransportesVeículos

Mais de Negócios

De rappers a influencers: esse é o segredo para emplacar uma collab de sucesso

Por que as mulheres pagam mais caro para empreender?

Nanoempreendedor: entenda as diferenças entre MEI e a nova categoria criada pela reforma tributária

Marcas chinesas de cosméticos faturam US$ 146 bilhões em 2024