Negócios

Airbus vai manter liderança sobre Boeing

Airbus espera registrar mais encomendas de aviões de corredor simples do que a Boeing, para o período de dois anos, ainda neste ano

O ano passado foi excepcional, mas neste ano acredito que será um bom show e nos ajudará a alcançar o que esperamos para o ano, disse o presidente-executivo da Airbus, Fabrice Bregier (Maurizio Gambarini/AFP)

O ano passado foi excepcional, mas neste ano acredito que será um bom show e nos ajudará a alcançar o que esperamos para o ano, disse o presidente-executivo da Airbus, Fabrice Bregier (Maurizio Gambarini/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de julho de 2012 às 14h24.

Farnborough - A Airbus espera registrar mais encomendas de aviões de corredor simples do que a Boeing para o período de dois anos até dezembro de 2012, afirmou o presidente-executivo da companhia na Farnborough Airshow, defendendo a posição da companhia europeia contra um avanço da rival norte-americana.

Mais cedo nesta segunda-feira, a Boeing anunciou a primeira grande encomenda do evento do setor de aviação, demonstrando que seu 737 MAX está ajudando a companhia a alcançar o A320neo da Airbus no crucial segmento de aeronaves com corredor único.

"O ano passado foi excepcional logo após anunciarmos o lançamento do A320neo, mas neste ano acredito que será um bom show e nos ajudará a alcançar o que esperamos para o ano, que é cerca de 650 encomendas", disse o presidente-executivo da Airbus, Fabrice Bregier, à Reuters Insider TV.

"Estou bastante seguro que, desde que lançamos o neo (dezembro de 2010) até o fim de 2012, estaremos à frente da Boeing", afirmou.

A Boeing estava sendo "muito agressiva" sobre o preço que oferece a clientes, acrescentou Bregier, aumentando a especulação de que a concorrência entre as empresas está chegando a novos níveis de intensidade.

"Temos um competidor que está tentando ressurgir e está muito agressivo quanto aos preços. Mas mantemos a linha. Ficamos tranquilos. Já temos 1.400 aeronaves no livro de encomendas, então não temos pressa, e quando vendemos os A320neos, conseguimos uma margem muito boa", disse ele.

Bregier disse não estar preocupado com as fracas vendas de sua nova versão do avião A350, com corpo maior, da Airbus.

"Eu não ficaria surpreso em ter boas notícias (sobre o A350-1000) durante esta feira aérea", acrescentou.
 

Acompanhe tudo sobre:AirbusAviaçãoBoeingCompetiçãoEmpresasEmpresas americanasEmpresas holandesasempresas-de-tecnologiaSetor de transporte

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades