Negócios

Airbus tem queda de 31% no lucro do 1º trimestre, a 283 milhões de euros

Além disso, o fabricante de aviões que tem sede em Toulouse, na França, entregou no último trimestre 15 aviões a menos que um ano antes

Airbus: diante do fraco desempenho trimestral, a Airbus anunciou planos de reduzir a produção do modelo de longo alcance A330 (Bobby Yip/Reuters/Reuters)

Airbus: diante do fraco desempenho trimestral, a Airbus anunciou planos de reduzir a produção do modelo de longo alcance A330 (Bobby Yip/Reuters/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de abril de 2018 às 06h28.

Paris - A Airbus divulgou hoje que teve lucro líquido de 283 milhões de euros (US$ 343 milhões) no primeiro trimestre do ano, 31% menor que o ganho de 409 milhões de euros apurado em igual período de 2017. As vendas caíram 12% na mesma comparação, a 10,1 bilhões de euros.

Além disso, o fabricante de aviões que tem sede em Toulouse, na França, entregou no último trimestre 15 aviões a menos que um ano antes, em função principalmente de atrasos na entrega de motores.

Diante do fraco desempenho trimestral, a Airbus anunciou planos de reduzir a produção do modelo de longo alcance A330. A partir de 2019, a empresa irá produzir cerca de 50 unidades do avião. No ano passado, as entregas do modelo chegaram a 67.

Por volta das 4h40 (de Brasília), a ação da Airbus operava em baixa de 1,7% na Bolsa de Paris. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:PrejuízoAirbusBalanços

Mais de Negócios

30 franquias baratas de alimentação para empreender a partir de R$ 9.999

A tecnologia brasileira que conquistou a Itália — e agora cresce em dobro

Cacau Show termina obra da maior montanha-russa da América Latina

Ele começou com um jornal em Paraisópolis. Hoje, conecta marcas a mais de 300 favelas