Negócios

Airbus faz teste de decolagem abortada em novo jato A350

Teste é um passo importante para o recebimento de certificação de segurança europeia, que deve ocorrer no final de agosto ou início de setembro

A350 : Airbus planeja entregar o primeiro jato, produzido com compósitos de carbono, à Qatar Airways até o final do ano (Kieran Doherty/Reuters)

A350 : Airbus planeja entregar o primeiro jato, produzido com compósitos de carbono, à Qatar Airways até o final do ano (Kieran Doherty/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2014 às 09h04.

Paris - A Airbus promoveu um teste de decolagem abortada em alta velocidade do novo jato de passageiros A350, afirmou a fabricante europeia nesta terça-feira.

O teste é um passo importante para o recebimento de certificação de segurança europeia, algo que deve ocorrer no final de agosto ou início de setembro, segundo fontes da indústria.

A Airbus planeja entregar o primeiro jato, produzido com compósitos de carbono, à Qatar Airways até o final do ano.

O teste é um dos mais caros no processo de certificação e consiste em direcionar um máximo de energia para os freios, que podem atingir temperaturas de até 1.400 graus Celsius.

Acompanhe tudo sobre:AirbusAviaçãoAviõesEmpresasEmpresas holandesasempresas-de-tecnologiaSetor de transporteTransportesVeículos

Mais de Negócios

O retorno do doce de leite Guaxupé, que já foi o mais vendido do Brasil

Da periferia ao mundo do Venture Capital: “Nunca aceitei viver nos limites impostos pela sociedade”

Digitalização revoluciona produção sob demanda na indústria da moda chinesa

O negócio paralelo de um homem de 59 anos rende US$ 105 mil por mês – e ele trabalha 1 hora por dia