Negócios

Airbus faz teste de decolagem abortada em novo jato A350

Teste é um passo importante para o recebimento de certificação de segurança europeia, que deve ocorrer no final de agosto ou início de setembro

A350 : Airbus planeja entregar o primeiro jato, produzido com compósitos de carbono, à Qatar Airways até o final do ano (Kieran Doherty/Reuters)

A350 : Airbus planeja entregar o primeiro jato, produzido com compósitos de carbono, à Qatar Airways até o final do ano (Kieran Doherty/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2014 às 09h04.

Paris - A Airbus promoveu um teste de decolagem abortada em alta velocidade do novo jato de passageiros A350, afirmou a fabricante europeia nesta terça-feira.

O teste é um passo importante para o recebimento de certificação de segurança europeia, algo que deve ocorrer no final de agosto ou início de setembro, segundo fontes da indústria.

A Airbus planeja entregar o primeiro jato, produzido com compósitos de carbono, à Qatar Airways até o final do ano.

O teste é um dos mais caros no processo de certificação e consiste em direcionar um máximo de energia para os freios, que podem atingir temperaturas de até 1.400 graus Celsius.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteempresas-de-tecnologiaVeículosAviaçãoTransportesEmpresas holandesasAirbusAviões

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife