Negócios

Airbus faz teste de decolagem abortada em novo jato A350

Teste é um passo importante para o recebimento de certificação de segurança europeia, que deve ocorrer no final de agosto ou início de setembro

A350 : Airbus planeja entregar o primeiro jato, produzido com compósitos de carbono, à Qatar Airways até o final do ano (Kieran Doherty/Reuters)

A350 : Airbus planeja entregar o primeiro jato, produzido com compósitos de carbono, à Qatar Airways até o final do ano (Kieran Doherty/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2014 às 09h04.

Paris - A Airbus promoveu um teste de decolagem abortada em alta velocidade do novo jato de passageiros A350, afirmou a fabricante europeia nesta terça-feira.

O teste é um passo importante para o recebimento de certificação de segurança europeia, algo que deve ocorrer no final de agosto ou início de setembro, segundo fontes da indústria.

A Airbus planeja entregar o primeiro jato, produzido com compósitos de carbono, à Qatar Airways até o final do ano.

O teste é um dos mais caros no processo de certificação e consiste em direcionar um máximo de energia para os freios, que podem atingir temperaturas de até 1.400 graus Celsius.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteempresas-de-tecnologiaVeículosAviaçãoTransportesEmpresas holandesasAirbusAviões

Mais de Negócios

Ele começou com um jornal em Paraisópolis. Hoje, conecta marcas a mais de 300 favelas

“É desanimador. O tarifaço impacta em 25% da nossa receita”, diz empresário do setor de cosmético

EXAME tem quatro jornalistas na lista dos 100+Admirados da Imprensa no Brasil

Astro do 'Shark Tank' entra na 'briga dos bilionários' e compra apartamento de US$ 20 mi