Negócios

Airbus desenvolverá plataforma militar de satélites para governo dos EUA

Plataforma proporcionará a cada satélite geração de energia, controle de altitude, propulsão e transmissão de telemetria

Airbus anunciou a assinatura de um acordo com os EUA para o desenvolvimento de uma plataforma militar de satélites (Eric Cabanis/AFP)

Airbus anunciou a assinatura de um acordo com os EUA para o desenvolvimento de uma plataforma militar de satélites (Eric Cabanis/AFP)

E

EFE

Publicado em 14 de janeiro de 2019 às 17h27.

Paris - A Airbus anunciou nesta segunda-feira a assinatura de um acordo com os Estados Unidos para o desenvolvimento de uma plataforma militar de satélites.

A plataforma daria suporte ao programa Blackjack, tocado pela Agencia de Projetos Avançados de Pesquisa em Defesa (Darpa). O objetivo prova a utilidade militar de constelações de órbita baixa e de redes de menor tamanho, custo e peso, segundo a Airbus.

Parte da estratégia da Darpa é "adquirir plataformas de satélites comerciais para acoplar sensores militares".

A plataforma proporcionará a cada satélite geração de energia, controle de altitude, propulsão e transmissão de telemetria. Além disso, fornecerá alojamento para cargas úteis, assim como posições de montagem para sensores militares.

O contrato vai transformar a filial da Airburs na cidade americana de Herndon em uma fornecedora de serviços para o Blackjack.

Acompanhe tudo sobre:Airbus

Mais de Negócios

Empresa cresce num mercado bilionário que poupa até 50% o custo com aluguel

Como esta administradora independente já vendeu R$ 1 bilhão em consórcios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é