Negócios

Airbus considera aumento na produção do A320

Comentários marcam a primeira resposta da fabricante a um aumento na produção do avião rival 737 anunciada pela Boeing há três semanas


	Airbus A320: a Airbus produz 42 da atual versão do A320 - conhecido na indústria como A320ceo - e planeja uma nova versão chamada A320neo
 (Wikimedia Commons)

Airbus A320: a Airbus produz 42 da atual versão do A320 - conhecido na indústria como A320ceo - e planeja uma nova versão chamada A320neo (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2013 às 08h26.

Dubai - A Airbus considera um aumento na produção do avião de médio curso A320, levando a produção acima de 42 unidades por mês, disse o vice-presidente de vendas John Leahy à Reuters nesta terça-feira.

Os comentários, em uma entrevista na Dubai Airshow, marcam a primeira resposta da fabricante a um aumento na produção do avião rival 737 anunciada pela Boeing há três semanas.

Juntos, os jatos mais vendidos da indústria geram a maior parte dos recursos utilizados pelas duas principais fabricantes de aviões para financiar desenvolvimentos de jatos como o Airbus A350 e o renovado Boeing 777X lançado esta semana.

"Estamos estudando um aumento na produção", disse Leahy à Reuters.

Ele não quis dizer quando a Airbus, unidade do grupo de aerodefesa EADS, tomaria a decisão, mas disse que as forças de mercado sustentariam a produção ao nível da Boeing.

"Mais uma vez (o problema) é a cadeia de fornecimento. Há demanda lá fora por mais A320ceo e neo", disse Leahy.

A Airbus produz 42 da atual versão do A320 - conhecido na indústria como A320ceo - e planeja uma nova versão chamada A320neo a ser entregue a partir de 2015.

A Boeing disse em 31 de outubro que iria aumentar a produção de sua aeronave 737 para 47 unidades por mês em 2017, ante os atuais 38, ultrapassando a meta anterior de 42 por mês.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteempresas-de-tecnologiaVeículosAviaçãoTransportesEmpresas holandesasAirbusAviões

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente