Negócios

Air France vai cortar mais de 4 mil empregos até 2013

Paris - A Air France planeja cortar mais de 4 mil postos de trabalho administrativos e em terra nos próximos três anos para reduzir custos depois do impacto da crise econômica que fez a companhia aérea registrar prejuízo recorde no ano até março. A companhia aérea vai reduzir sua força de trabalho por meio de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2011 às 14h47.

Paris - A Air France planeja cortar mais de 4 mil postos de trabalho administrativos e em terra nos próximos três anos para reduzir custos depois do impacto da crise econômica que fez a companhia aérea registrar prejuízo recorde no ano até março.

A companhia aérea vai reduzir sua força de trabalho por meio de redundâncias voluntárias e com a não substituição de funcionários que vão se aposentar, informou uma porta-voz.

A Air France-KLM emprega 103 mil pessoas, dos quais 63 mil são da Air France.

"O equivalente a 4.109 funcionários em tempo integral vão deixar a empresa até 2013", afirmou a porta-voz.

A companhia informou em maio que espera chegar ao equilíbrio financeiro este ano depois de ter prejuízo de 1,3 bilhão de euros (1,74 bilhão de dólares) no ano até 31 de março.

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) reverteu no mês passado previsão para a indústria aérea global, afirmando que agora espera que as empresas tenham um lucro este ano. A previsão anterior era de prejuízo.

Acompanhe tudo sobre:Air FranceAviaçãocompanhias-aereasCrises em empresasDemissõesDesempregoEmpresasEmpresas francesasgestao-de-negociosSetor de transporte

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades