Negócios

Air France-KLM pode elevar fatia na Alitalia, diz jornal

A diretoria da Air France-KLM vai decidir nesta segunda-feira se eleva ou não a participação de 25% da empresa aérea na Alitalia


	Avião da Alitalia passa por aeronave da Air France: uma possível forma da Air France-KLM manter a fatia atual ou dobrá-la é participar de um aumento de capital no valor de 200 milhões de euros
 (Charles Platiau/Reuters)

Avião da Alitalia passa por aeronave da Air France: uma possível forma da Air France-KLM manter a fatia atual ou dobrá-la é participar de um aumento de capital no valor de 200 milhões de euros (Charles Platiau/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 13h47.

Roma - A diretoria da Air France-KLM vai decidir nesta segunda-feira, 23, se eleva ou não a participação de 25% da empresa aérea na Alitalia, segundo matéria publicada no jornal italiano Corriere della Sera, que não citou fontes.

A Air France-KLM está cansada de comprometer tantos recursos na Alitalia, que ela não controla mas na qual é a maior acionista individual, disse a publicação.

De acordo com o jornal, uma possível forma da Air France-KLM manter a fatia atual ou dobrá-la é participar de um aumento de capital no valor de 200 milhões de euros (US$ 270 milhões). Na operação, a empresa franco-holandesa desembolsaria cerca de 50 milhões de euros para manter a participação ou cerca de 100 milhões de euros para alcançar um pouco menos de metade do capital sem ter de consolidar as dívidas da Alitalia, explicou a publicação.

O ministro de Transporte da Itália, Maurizio Lupi, afirmou mais cedo que o governo italiano não se opõe à ideia de Air France-KLM aumentar sua fatia na Alitalia a 50%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Air FranceAir France-KLMAlitaliaAviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas francesasEmpresas italianasFusões e Aquisições

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades