Negócios

Air France espera manter 50% dos voos amanhã apesar da greve

A companhia aérea francesa, que disse que conseguiu manter hoje 85% de seus voos de longa distância, sugere, no entanto, a seus clientes atrasar suas viagens para depois deste protesto

Em comunicado, a Air France indicou que até agora conseguiu oferecer a 'grande maioria' de passageiros afetados uma solução de viagem alternativa (Miguel Medina/AFP)

Em comunicado, a Air France indicou que até agora conseguiu oferecer a 'grande maioria' de passageiros afetados uma solução de viagem alternativa (Miguel Medina/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2012 às 21h45.

Paris - A Air France prevê poder manter nesta terça-feira 50% de seus voos de longa distância e 70% dos de curta distância, apesar da greve iniciada nesta segunda-feira contra a proposta do governo de um mínimo de dois dias de aviso prévio de greve.

A companhia aérea francesa, que disse que conseguiu manter hoje 85% de seus voos de longa distância, sugere, no entanto, a seus clientes atrasar suas viagens para depois deste protesto, convocado para os dias 6, 7, 8 e 9 de fevereiro.

Segundo o Sindicato Nacional de Pilotos de Linha (SNPL), nesta primeira jornada de greve foram cancelados 53% dos voos de média distância e 22% dos de longa distância; e o número de grevistas foi de 73% dos trabalhadores.

O objetivo não é semear o caos nos aeroportos, mas 'mostrar ao Governo que há uma forte mobilização, de pilotos e de todos os funcionários do setor aéreo', disse à emissora 'France Info' o presidente do SNPL, Yves Deshayes.

Segundo Deshayes, o protesto poderia ser retomado durante as próximas férias escolares, neste mesmo mês.

Em comunicado, a Air France indicou que até agora conseguiu oferecer a 'grande maioria' de passageiros afetados uma solução de viagem alternativa. 

Acompanhe tudo sobre:Air FranceAviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas francesasGrevesSetor de transporte

Mais de Negócios

Lalamove cresce no Brasil como o 'Uber dos carretos' e tenta IPO em Hong Kong

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões

Unicórnios brasileiros: quais startups valem mais de US$ 1 bilhão?