Negócios

Air France anuncia novo plano de demissão voluntária

Grupo espera a saída voluntária de 500 pessoas da equipe de terra e 300 da equipe de voo

Sede da Air France no aeroporto Roissy-Charles de Gaulle: grupo espera a saída voluntária de 500 pessoas da equipe de terra e 300 da equipe de voo (Jacques Demarthon/AFP)

Sede da Air France no aeroporto Roissy-Charles de Gaulle: grupo espera a saída voluntária de 500 pessoas da equipe de terra e 300 da equipe de voo (Jacques Demarthon/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2015 às 14h04.

Paris - A direção do grupo francês Air France anunciou nesta quinta-feira a criação de um novo plano de demissões voluntárias, que afetará 800 pessoas, o excesso de efetivo calculado pela companhia aérea, informaram fontes sindicais.

O grupo espera a saída voluntária de 500 pessoas da equipe de terra e 300 da equipe de voo, afirmaram estas fontes à AFP.

A cada ano, o grupo Air France (Air France, Hop!, Transavia France), que empregava cerca de 65.000 pessoas no final de 2013, deixa sem substituição cerca de 1.000 aposentadorias.

"O novo plano será aplicado provavelmente em 2015, complementando o terceiro plano de demissão voluntária, que está em andamento e acaba no final de março", disse um delegado sindical à AFP.

O grupo franco-holandês, advertiu no dia 18 de dezembro que seus resultados seriam inferiores às previsões iniciais. Esta foi a terceira advertência sobre o resultado do ano corrente.

Há alguns meses seus dirigentes preparam o ambiente para novos cortes efetivos.

Desde 2012, a Air France reduziu cerca de 8.000 empregos.

Acompanhe tudo sobre:Air FranceAviaçãocompanhias-aereasDemissõesDesempregoEmpresasEmpresas francesasgestao-de-negociosSetor de transporte

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades