Negócios

Agroceres anuncia compra de 50% da Inaceres

om a compra, a Agroceres passa a controlar 100% da unidade de negócios

É a terceira aquisição realizada pela Agroceres nos últimos 18 meses (Divulgação)

É a terceira aquisição realizada pela Agroceres nos últimos 18 meses (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2012 às 19h23.

São Paulo - A Agroceres anunciou hoje, em nota, a aquisição de 50% da Inaceres, empresa líder no mercado brasileiro de produção, industrialização e comercialização de palmitos cultivados de pupunha, que pertencia ao grupo equatoriano Inaexpo. Com a compra, a Agroceres passa a controlar 100% da unidade de negócios.

É a terceira aquisição realizada pela Agroceres nos últimos 18 meses. Começou com a incorporação da Multimix, empresa de suplementos para nutrição animal, em agosto de 2010, e depois com a aquisição dos ativos da Santa Helena Sementes, empresa de sementes de milho e sorgo, em junho de 2011.

"Analisamos continuamente diversas alternativas para expandir e aumentar a eficiência de cada um dos nossos negócios e não descartamos novas aquisições, principalmente no nosso negócio de nutrição animal, onde existe uma combinação de destacada capacitação interna e um mercado amplo e seletivo", disse na nota o presidente do Grupo Agroceres, Fernando Pereira.

A Agroceres atua no negócio de palmitos cultivados com as marcas Gini, Golden Palm, Palma D'Oro e Aquarela. O grupo tem outras quatro unidades de negócios: a Agroceres Multimix, empresa de suplementos para nutrição animal, a Agroceres PIC, de genética de suínos; a Atta-Kill, de iscas formicidas; e a Biomatrix, especializada em sementes de milho e sorgo híbridos. Além disto, licencia a marca Agroceres para a Monsanto utilizar no mercado de sementes.

Acompanhe tudo sobre:AgronegócioAlimentaçãoFusões e AquisiçõesTrigo

Mais de Negócios

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões

Unicórnios brasileiros: quais startups valem mais de US$ 1 bilhão?

Kibon retoma promoção do Palito Premiado, sucesso nos anos 1990