Negócios

Agrenco obtém financiamento de 130 milhões de reais

Acordo com o fundo de investimentos GEM prevê linha de crédito de três anos

Empréstimo: a disponibilização dessa linha de crédito está sujeita à documentação definitiva, que deve ser finalizada em 28 de janeiro de 2011 (EXAME.com)

Empréstimo: a disponibilização dessa linha de crédito está sujeita à documentação definitiva, que deve ser finalizada em 28 de janeiro de 2011 (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2011 às 12h09.

São Paulo - A Agrenco entrou em entendimento com um fundo de investimentos sediado no Reino Unido, o GEM Global Yield Fund Limited, para obtenção de uma linha de crédito de três anos no valor de 130 milhões de reais. O capital disponibilizado poderá ser sacado pela empresa, a seu exclusivo critério, a qualquer momento durante o prazo.

Ao receber as solicitações de saque pela empresa, o GEM se responsabilizará por subscrever ações da companhia em uma ou mais subscrições privadas de ações no montante agregado máximo de 130 milhões de reais a um preço de subscrição por ação equivalente a 89,5% do preço médio de fechamento da ação durante um período de negociação determinado.  Os valores resultantes desses saques serão utilizados para os fins corporativos da Companhia. 

A disponibilização dessa linha de crédito está sujeita à documentação definitiva que está sendo executada entre a Agrenco e o GEM, e que a empresa espera estar finalizada aproximadamente em 28 de janeiro de 2011.

O GEM Global Yield Fund Limited é um dos veículos de investimento do The Global Emerging Markets Group. A empresa, fundada em 1991, é um grupo de investimentos alternativos no valor total de 3,4 bilhões de dólares, com 275 transações concluídas em mais de 55 países. Os fundos do GEM incluem: CITIC / GEM Fund; VC Bank / MENA GEM Fund; Kinderhook Industries LP; GEM Global Yield Fund Ltd e GEM Índia Advisors.

Acompanhe tudo sobre:AgrencoAlimentos processadosEmpresasEmpréstimosNegociaçõesRecuperações judiciais

Mais de Negócios

Exclusivo: Tino Marcos revela qual pergunta gostaria de ter feito a Ayrton Senna

Ele começou com dívidas e cartões estourados – hoje sua empresa vale US$ 1 bi e tem apoio da Madonna

Esse empresário deixou seus funcionários milionários ao vender startup por US$ 3,7 bi – veja como

Max vence 'briga' com Netflix por novos assinantes; qual é a estratégia?