Negócios

AGCO prevê alta de até 25% em vendas na América do Sul

Chicago, EUA - A empresa AGCO, cujas marcas incluem Massey Ferguson, Valtra, Challenger e Fendt, afirmou hoje esperar que as vendas de máquinas e equipamentos agrícolas de toda a indústria na América do Sul cresçam entre 20% e 25% neste ano em relação a 2009. Em abril, previa elevação de 10% a 15%. Durante conferência […]

Trator da Massey Ferguson, marca da AGCO (Divulgação/Nilson Konrad)

Trator da Massey Ferguson, marca da AGCO (Divulgação/Nilson Konrad)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2011 às 16h20.

Chicago, EUA - A empresa AGCO, cujas marcas incluem Massey Ferguson, Valtra, Challenger e Fendt, afirmou hoje esperar que as vendas de máquinas e equipamentos agrícolas de toda a indústria na América do Sul cresçam entre 20% e 25% neste ano em relação a 2009. Em abril, previa elevação de 10% a 15%.

Durante conferência de apresentação de resultados, o presidente e executivo-chefe da empresa, Martin Richenhagen, destacou o papel do Brasil nesse cenário de mercado aquecido. "Atualmente, a demanda no Brasil está atingindo níveis recorde", afirmou.

"O governo brasileiro estendeu os programas de financiamento de equipamentos com juros baixos até o fim de 2010, o que, somado às fortes colheitas e à melhor renda rural, está sustentando as vendas da indústria", explicou o executivo.

As vendas da AGCO na América do Sul subiram 98% no segundo trimestre fiscal, para US$ 448 milhões, em relação ao ano anterior - ou 74,2% se não forem considerados os impactos cambiais. "Nossa forte posição na América do Sul está permitindo que aproveitemos as condições saudáveis do mercado", disse Richenhagen. "A América do Sul foi a chave de nossos resultados no segundo trimestre."

A AGCO informou hoje que lucrou US$ 62,9 milhões no segundo trimestre, valor 9,6% superior ao registrado no mesmo período de 2009. As informações são da Dow Jones.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasVendasAgronegócioAgropecuáriaAGCO

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner