Negócios

Afya compra plataforma de ensino de cardiologia CardioPapers

A CardioPapers encerrou 2021 com 7 mil estudantes e tem expectativa de receita bruta de 18,8 milhões de reais este ano

Afya: A CardioPapers encerrou 2021 com 7 mil estudantes e tem expectativa de receita bruta de 18,8 milhões de reais este ano (Afya Educacional/Divulgação/Divulgação)

Afya: A CardioPapers encerrou 2021 com 7 mil estudantes e tem expectativa de receita bruta de 18,8 milhões de reais este ano (Afya Educacional/Divulgação/Divulgação)

Drc

Da redação, com agências

Publicado em 5 de abril de 2022 às 17h49.

A Afya anunciou nesta terça-feira, 5, a compra de 100% da plataforma especializada em ensino de cardiologia CardioPapers, atribuindo um valor para a empresa de ao menos 35 milhões de reais, segundo comunicado ao mercado.

A CardioPapers encerrou 2021 com 7 mil estudantes e tem expectativa de receita bruta de 18,8 milhões de reais este ano, afirmou a Afya.

O valor da aquisição foi pago em dinheiro, outros 15 milhões de reais poderão ser pagos a depender da performance da companhia em 2023 e 2024.

Hoje a Afya tem 16 mil alunos em cursos de graduação de medicina, matriculados em 22 instituições pelo país, além de 19,8 mil alunos em outros cursos de saúde. No total são 61 mil estudantes.

Para os próximos anos, além de continuar crescendo nos cursos, a meta é ampliar os serviços. A aposta nesses serviços diferencia a Afya das tradicionais empresas de educação, como Cogna e Yduqs.

Com agência Reuters.

Acompanhe tudo sobre:Fusões e AquisiçõesAfya

Mais de Negócios

Rec'n'Play reúne 90 mil pessoas no Recife. “Não se faz inovação sem povo", diz CEO

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda

Quais são os 10 parques de diversão mais visitados da América Latina — 2 deles são brasileiros

Por que uma distribuidora de combustível decidiu trazer a Krispy Kreme ao Brasil?