Negócios

AES Eletropaulo eleva lucro trimestral em 120,9%

A empresa registrou lucro líquido de 686,7 milhões de reais no quarto trimestre de 2011

No ano, a receita operacional líquida subiu 1,4 por cento para 9,8 bilhões de reais (Divulgação)

No ano, a receita operacional líquida subiu 1,4 por cento para 9,8 bilhões de reais (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2012 às 18h53.

São Paulo - A AES Eletropaulo registrou lucro líquido de 686,7 milhões de reais no quarto trimestre de 2011, 120,9 por cento acima do verificado no mesmo período em 2010, e também acima das projeções dos analistas.

A alta no lucro é explicada pelo efeito positivo de 466,8 milhões de reais, já esperado, referente ao pagamento pela venda das quotas da AES Eletropaulo Telecom pela controladora Brasiliana para a TIM.

Analistas esperavam que a Eletropaulo registrasse um lucro líquido de 584,9 milhões de reais nos últimos três meses de 2011, de acordo com pesquisa da Reuters com oito profissionais de mercado.

No ano, o lucro líquido ficou em 1,57 bilhão de reais.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) no quarto trimestre somou 1,13 bilhão de reais, enquanto que no ano subiu 18 por cento para 2,8 bilhões de reais -resultado que teve um impacto positivo de 707,3 milhões de reais pela venda dos ativos de telecom.

Já a receita líquida da empresa no quarto trimestre somou 2,46 bilhões de reais, 7 por cento abaixo do registrado há um ano. "O decréscimo das outras receitas e aumento dos encargos mais do que compensaram o crescimento da receita com suprimento de energia no período", informou a companhia.

No ano, a receita operacional líquida subiu 1,4 por cento para 9,8 bilhões de reais, influenciada principalmente pelo aumento do consumo dos clientes residenciais e comerciais.

O consumo de energia na área de concessão da empresa subiu 4,1 por cento no ano, totalizando 45.101 gigawatts-hora (GWh).

Acompanhe tudo sobre:AESBalançosEletropauloEmpresasEmpresas americanasEnergia elétricaServiços

Mais de Negócios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira