Negócios

Aerolíneas Argentinas cancela voos a Brasília

A rota para Brasília, considerada pouco rentável pela nova gestão, será substituída por novas frequências para São Paulo e Rio de Janeiro


	Aerolineas Argentinas: a rota para Brasília será substituída por novas frequências para SP e Rio
 (Wikimedia Commons)

Aerolineas Argentinas: a rota para Brasília será substituída por novas frequências para SP e Rio (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2016 às 13h33.

Buenos Aires - A Aerolíneas Argentinas cancelará nos próximos dias os seis voos semanais entre Buenos Aires e Brasília e também alguns voos internos, confirmaram fontes da companhia à Agência Efe nesta quinta-feira.

A rota para Brasília, considerada pouco rentável pela nova gestão, será substituída por novas frequências para São Paulo e Rio de Janeiro.

Além disso, também serão cancelados os voos entre as cidades de Río Gallegos e Comodoro Rivadavia, nas províncias de Santa Cruz e Chubut, respectivamente.

A empresa estatal argentina rescindiu mês passado o acordo de cooperação que tinha com a companhia aérea privada argentina Sol, que pouco depois anunciou o fim de suas operações devido a "situação de inviabilidade econômica".

As decisões foram tomadas pela atual diretora-presidente da Aerolíneas Argentinas, Isela Costantini, que herdou uma companhia com um déficit multimilionário. 

Acompanhe tudo sobre:Aerolíneas ArgentinasAmérica LatinaArgentinaAviaçãoBrasíliacidades-brasileirascompanhias-aereasEmpresasEmpresas argentinasSetor de transporte

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades