Negócios

Aeroflot deve voar exclusivamente com aviões da Airbus

Moscou - A companhia aérea russa Aeroflot decidiu comprar outros 11 aviões A-330, além dos dez que já explora, o que lhe permitirá operar exclusivamente com naves da companhia europeia Airbus, informou hoje o jornal "Vremia Novostei". A aquisição dos 11 A-330-300 foi aprovada na véspera pelo conselho de diretores da Aeroflot, e a subscrição […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Moscou - A companhia aérea russa Aeroflot decidiu comprar outros 11 aviões A-330, além dos dez que já explora, o que lhe permitirá operar exclusivamente com naves da companhia europeia Airbus, informou hoje o jornal "Vremia Novostei".

A aquisição dos 11 A-330-300 foi aprovada na véspera pelo conselho de diretores da Aeroflot, e a subscrição do contrato deve ser realizada em breve, para fornecer as naves entre 2011 e 2013.

Os novos Airbus, que somam-se aos cinco A-330-300 e outros tantos A-330-200 já adquiridos pela Aeroflot entre março de 2008 e abril para voos de longa distância, substituirão os 11 Boeing-767-300 ER que a empresa explora em regime de aluguel, que começa a vencer ano que vem.

A próxima etapa de reestruturação do parque aéreo da companhia russa chegará em 2016, quando começarão as provisões dos 22 Airbus-350 XWB e de outros tantos Boeing-787 já contratados pela Aeroflot.

Os diretores da empresa deverão então escolher entre trabalhar com os dois modelos, o que parece pouco provável, ou optar por um deles e alugar os aviões de segunda mão para outras companhias.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAviaçãoEuropaInvestimentos de empresasRússiaSetor de transporte

Mais de Negócios

ARTIGO: O olhar do mercado financeiro sobre o ESG e as médias empresas

Quem está comprando? Conheça o perfil do consumidor que está disposto a gastar na Black Friday

McDonald's vê o consumo de batata frita diminuir e impacto chega à sua principal fornecedora

O que é assédio eleitoral no trabalho? O que o trabalhador deve fazer se for vítima?