Negócios

Presidente do BB: "Administração será transparente, eficiente e honrada"

Rubem Novaes tomou posse da presidência do banco nesta segunda-feira (07), prometendo contribuir para reverter o quadro econômico do país

Jair Bolsonaro e Rubem Novaes, novo presidente do Banco do Brasil, durante cerimônia de posse (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Jair Bolsonaro e Rubem Novaes, novo presidente do Banco do Brasil, durante cerimônia de posse (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de janeiro de 2019 às 15h21.

Última atualização em 9 de janeiro de 2019 às 15h06.

Brasília - O novo presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, prometeu "uma administração transparente, eficiente e honrada, contribuindo para reverter o atual quadro do País." Em um breve discurso, durante cerimônia de posse dos bancos públicos, no Planalto, disse que trabalhou "como um soldado" desde o início da campanha do presidente eleito da República, Jair Bolsonaro.

"O País passou por grandes desgraças, mensalão, petrolão, crise da segurança, recessão terrível, parecia que o povo brasileiro estava desesperançado, jovens promissores e empresários falando em deixar o país. Hoje, temos responsabilidade enorme em reverter esse quadro e fazer com que os brasileiros voltem a se sentir honrados", afirmou Novaes.

O executivo disse ainda que espera poder contribuir nesse esforço do governo no seu "pequeno nicho". "Tive oportunidade de conhecer funcionários e dirigentes do BB no período de transição. Terei uma equipe eficiente para levarmos a cabo nossas responsabilidades. A Administração deve ser eficiente, transparente e honrada. Com a equipe que estamos montando, objetivos serão plenamente alcançados no BB", concluiu o novo presidente do banco público.

Além de Novaes, tomam posse nesta segunda-feira os presidentes do BNDES, Joaquim Levy, e da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. O evento ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília.

Acompanhe tudo sobre:BB – Banco do BrasilGoverno BolsonaroRubem Novaes

Mais de Negócios

Com 20 minutos de trabalho por dia, jovem fatura quase meio milhão de dólares com vendas na internet

Casal investe todas as economias em negócio próprio — e fatura milhões com essa estratégia

Bamba, Kichute, Montreal, Rainha: o que aconteceu com as marcas de tênis que bombaram nos anos 80

Rappi zera taxa para restaurantes e anuncia investimento de R$ 1,4 bilhão no Brasil