Negócios

Adesão de novos clientes ao Speedy bate recorde no 1o semestre

São Paulo - A unidade brasileira do grupo espanhol Telefónica anunciou nesta terça-feira que superou a marca de 3 milhões de clientes para seu serviço de banda larga Speedy, depois de ter registrado o melhor primeiro semestre de conquista de clientes da história do produto, criado em dezembro 1999. Segundo a empresa, entre 1o de janeiro […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

São Paulo - A unidade brasileira do grupo espanhol Telefónica anunciou nesta terça-feira que superou a marca de 3 milhões de clientes para seu serviço de banda larga Speedy, depois de ter registrado o melhor primeiro semestre de conquista de clientes da história do produto, criado em dezembro 1999.

Segundo a empresa, entre 1o de janeiro e 15 de julho, o crescimento da base de assinantes foi de 363 mil, o que indica uma alta de 14 por cento sobre o fim de 2009.

No ano passado a empresa enfrentou problemas na rede do Speedy e teve de suspender as vendas do produto após ordem da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A companhia está investindo cerca de 930 milhões de reais na rede do Speedy em 2010, acima dos 750 milhões de reais aportados em 2009 e quase o dobro dos 500 milhões de reais em 2008.

"O montante destinado para a banda larga em 2010 representa cerca de 40 por cento do investimento total para este ano, estimado em 2,3 bilhões de reais", segundo a empresa.

Leia mais notícias sobre banda larga

Acompanhe tudo sobre:Banda largaCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasInternetServiçosTelecomunicaçõesTelefônicaVendas

Mais de Negócios

Cartões UnionPay emitidos no exterior podem ser vinculados ao Alipay e WeChat Pay

De olho na Black Friday, Shein abre área no aeroporto de Guarulhos para acelerar entregas

Autoridade chinesa aprova criação da Beijing BNP Paribas Tian Xing Insurance

'McDonald's da construção civil' recebe aporte milionário para popularizar obra à moda Lego