Negócios

AcordoTelefónica/ Telecom Italia deve receber ok no Brasil

Telefónica poderá obter controle total sobre a Telco, num movimento que poderia criar problemas junto a autoridades de defesa da concorrência no Brasil


	Loja da Vivo: a Telecom Italia detém a TIM Participações e a Telefónica opera no Brasil sob a Vivo
 (Adriano Machado/Bloomberg)

Loja da Vivo: a Telecom Italia detém a TIM Participações e a Telefónica opera no Brasil sob a Vivo (Adriano Machado/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 15h11.

Milão - O acordo entre a Telefónica e acionistas italianos na holding Telco, controladora da Telecom Italia, deve receber aprovações regulatórias no Brasil, disseram duas fontes próximas do assunto nesta terça-feira.

Sob os termos do acordo anunciado nesta terça-feira, a Telefónica poderá gradualmente obter controle total sobre a Telco, num movimento que poderia criar problemas junto a autoridades de defesa da concorrência no Brasil, onde Telefónica e Telecom Italia são competidores diretos.

"Agora, o acordo precisa ser apresentado à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), mas eu não espero problemas", disse uma das fontes.

A Telecom Italia detém a TIM Participações e a Telefónica opera no Brasil sob a Vivo. A Telecom Italia também controla a Telecom Argentina.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasServiçosVivo3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularTelefônicaacordos-empresariaisTelecom Italia

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett